AGORA VOX MARANHÃO

XADREZ E FILOSOFIA

XADREZ E FILOSOFIA
AULAS DE FILOSOFIA E XADREZ 98 987 575 079

A METODOLOGIA COGNITIVA EM CAMADAS OU METODOLOGIA REPOLHO

Meu escritório prático para o desenvolvimento de inteligencia e riqueza: minha mente. +55 98 987 575 079 ( Moisés de Brito) METODOLOGIA COGNITIVA EM CAMADAS OU METODOLOGIA REPOLHO

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Visão do poeta


Visão do poeta



A visão do todo me incita à falha
Do modo de pensar e pesar minh´essência
Na minima realidade da existência
Parca e pálida de uma vida só - entalha

E ainda só lamento algumas dores
De um pensamento na imensa Mente
Desnuda de características formas e cores
E que muda mais que a palavra ausente

Escória da esbórnia então vigente
De quando em quando o nada, eloquente
Reaparece meditando silencioso
E esbarro na realidade não criativa - ocioso

Eu, o mínimo do minimo existente
Menor que o verme sem pensar dormente
Comparado ao universo do poeta-deus 
Longânima-mente incomparáveis - eus

De qualquer causa ou coisa conhecida
Pensa mente insólita e descabida
Restrita ao meu modo de pensar e não sentir
Consumida pela dor da inquietude do porvir.

Por isto mesmo talvez ilude - este lado
O saber e não saber de algo ainda pendente
De falha em falha chego ao meu ocaso
Nada valem letras mortas ao poeta indiferente

Frente a tantas obras incertas e inocentes
Para o aedo definem em si mesmas a solicitude
Das novas realidades incoerentes
Incomparáveis e incompatíveis com tal magnitude



Moisés






Nenhum comentário: