AGORA VOX MARANHÃO

XADREZ E FILOSOFIA

XADREZ E FILOSOFIA
AULAS DE FILOSOFIA E XADREZ 98 987 575 079

A METODOLOGIA COGNITIVA EM CAMADAS OU METODOLOGIA REPOLHO

Meu escritório prático para o desenvolvimento de inteligencia e riqueza: minha mente. +55 98 987 575 079 ( Moisés de Brito) METODOLOGIA COGNITIVA EM CAMADAS OU METODOLOGIA REPOLHO

domingo, 17 de maio de 2009

Sobre os poetas



Um poeta é alguém que luta para ser outro que não ele mesmo. Há um temor subjacente no coração dos poetas: a poesia é o resultado do emaranhado de sentimentos que temos durante a vida transformados e diminuidos, em certo sentido, para as palavras através dos pensamentos. O sentimento, nos poetas, é mais do que pensamos. O pensamento é sempre mais e além do que imaginamos saber. O sentimento é sempre mais do que podemos dizer. Eu sei e você também sabe. Os poetas também amam, e de um jeito mais intenso. Porque eles mesmos são o resultado do amor de muitos. E talvez seja este o seu fundamento e seu princípio. Nada do que os poetas dizem passa despercebido. Sempre há um coração e uma mente aguardando a resposta que eles podem dar. Sempre ouvem uma voz que lhes diz: não pare, seu tempo ainda não acabou. E o tempo também joga com eles. Sabe-se que ao aproximar da finitude tememos não ter vivido intensamente. Mas os poetas desejam o momento de transmutar-se. Sabem que a liberdade impera no outro reino de um modo diverso. A poesia flui como um grande rio, sem obstáculos fisicos. O poeta deseja ser Poesia intensamente. A poesia deseja intensamente um poeta.


Moisés de Brito

3 comentários:

Anônimo disse...

esta excelente o seu blog, amigo nao poderia esperar outra coisa...de um intelectual cmo vc...bjos

Fabiana disse...

Gosto. Releio. Gosto muito. Mas a primeira frase...Ai. Tendo a querer acreditar numa falta de maturidade tua em querer que o poeta não seja aquilo que ele sente ser, ou querer que o poeta seja aquilo que tu acha que vês dele...Por aí.

Moisés Dias de Brito disse...

Fabiana,
Não tenho a idéia de que os poetas são apenas o que eu penso que sejam ( quer dizer, imaginei isso de mim até então).
Neste inicio estou mais a afirmar que eles mesmo por sua natureza tendem a se insatisfazer consigo mesmos. Sua obra talvez seja fruto desta indole.
Intempestivos. Amigáveis. Amáveis. Os poetas são fluidos e socialmente complexos. Cada um emana também seu prórpio tempo. Suas vivências e experiências. E deste ponto de vista penso nos mesmos como interlocutores da divindade em nós.

OBS:A POIÈSIS pode nos levar a novos diálogos.