AXIOMA I - O PENSAMENTO MODIFICA A MATÉRIA O pensamento modifica a matéria assim como a matéria modifica o pensamento, pois fazem parte do mesmo sistema - o Universo.
AGORA VOX MARANHÃO
XADREZ E FILOSOFIA
A METODOLOGIA COGNITIVA EM CAMADAS OU METODOLOGIA REPOLHO
Meu escritório prático para o desenvolvimento de inteligencia e riqueza: minha mente.
+55 98 987 575 079
( Moisés de Brito)
METODOLOGIA COGNITIVA EM CAMADAS OU METODOLOGIA REPOLHO
4 comentários:
nunca joguei xadrez
AS REGRAS>
PEOES: os peões movimentam-se apenas para frente em linha reta. Tomam na diagonal imediata. Na primeira jogada de cada peão ele pode avançar duas casas. Se ele chega na outra extremidade do tabuleiro pode-se pedir outra peça do jogo, qualquer uma: diz-se que ele foi promovido.
TORRES: movimenta-se apenas em linha reta: na linha ou na coluna quantas casas quiser desde que não aja impedimentos.
BISPOS: Movimentam-se na diagonal, sempre a mesma diagonal quantas casas quiser desde que não haja impedimentos.
RAINHA: combina os movimentos da torre e do bispo: um por vez. É uma peça importante do jogo.
REI: Movimenta-se de uma em uma casa em todas as direções. Tomar o Rei adversário é o objetivo do jogo.
CAVALO: O movimento do cavalo é em "L". Dica: se ele está em uma casa branca ele vai para uma preta e vice versa.
Não podemos deixar o nosso REI em XEQUE, nem colocálo de propósito em xeque. O xeque é uma ameaça ao REi e deve-se avisar desta ameaça.
Ah apareça aqui em cas se interessa saber mais> todo sábado tem jogo de xadrez.
Até.
otirbedsesiom@hotmail.com
"Tudo depende de nós. Ato e potência são atitudes. Ou...
Tudo está determinado e apenas somos arrastados...
Como será que acontece? Ou nem acontece? Dúvidas me fazem pensar: amigos, temos muito que aprender."
Sesiom
O CLUBE DE XADREZ CAVALO ALADO E UMA SOCIEDADE SEM FINS LUCRATIVOS, COM SEDE E FORO NA CIDADE DE SAO LUIS DO MARANHAO. O CLUBE TEM POR OBJETIVOS PRINCIPAIS: CONGREGAR PESSOAS QUE SE INTERESSAM PELA ARTE E O JOGO DE XADREZ, VISANDO SUA PRATICA, DESENVOLVIMENTO E DIVULGACAO, MEDIANTE ATIVIDADES DE ESTIMULO AO ENSINO, A PESQUISA E A ANALISE DO JOGO DE XADREZ. E TAMBEM REALIZAR TORNEIOS E OUTROS EVENTOS QUE PROMOVAM A CONVIVENCIA E A TROCA DE INFORMACOES ENTRE OS COMPONENTES DO CLUBE E DEMAIS INTERESSADOS ESTIMULANDO COM ISSO O DESENVOLVINENTO DO INTELECTO E DA IMAGINACAO CRIADORA DA MEMORIA E A CAPACIDADE PARA O CALCULO, BEM COMO A INOVACAO E A CAPACIDADE DECISORA DOS PRATICANTES DO JOGO DE XADREZ. PARA TANTO COOPERARA OU MANTERA RELACAO COM ENTIDADES QUE TENHAM FINALIDADES SEMELHANTES E OUTRAS ENTIDADE COM OU SEM FINS LUCRATIVOS, PRIVADA OU PUBLICA.
Postar um comentário